O 99Food, aplicativo de entrega de comida do grupo 99, deve deixar de operar no Brasil em abril deste ano. Em nota divulgada na última sexta-feira (17), a empresa controlada pela chinesa DiDi Chuxing afirma que focará em serviços prestados por motos.

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, na expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, diz a nota oficial.

Vale lembrar que o serviço de entrega com entregadores parceiros da 99 já estava suspenso desde fevereiro deste ano. O aplicativo passou a funcionar apenas como uma plataforma para os restaurantes cadastrados atuarem com seus próprios sistemas de entrega. 

A 99 afirma que, nesta etapa, não serão realizadas demissões de funcionários. 

Mercado mais restrito

A plataforma contava com 135 mil estabelecimentos cadastrados no app e operava em 59 cidades, como Belo Horizonte (MG), Curitiba, (PR), São Paulo (SP), Santos (SP), Goiânia (GO), Manaus (AM), Salvador (BA), Niterói (RJ), Fortaleza (CE) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Com o fim das atividades do 99Food no Brasil, o setor de entrega de comida ficou ainda menos competitivo — já que o Uber Eats também deixou de operar no país em março do ano passado. Atualmente, o mercado de delivery no país é liderado pelo iFood.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese