As ações ordinárias, preferenciais e units do Banco Inter tem data marcada para sair da Bolsa de Valores brasileira, a B3. 

O último dia de negociação de BIDI3, BIDI4 e BIDI11 no mercado financeiro do País é esta sexta-feira, 17. 

Depois disso, esses papéis serão incorporados pela Inter&Co e listados na Nasdaq, a principal de tecnologia do mundo, localizada nos EUA.

A migração entre as bolsas vem junto com uma reorganização societária da fintech, que foi aprovada por 85% dos seus acionistas há pouco mais de um mês, em 17 de maio. 

O Inter já havia iniciado esse processo anteriormente, em meados de 2021. No entanto, alguns detalhes das operações tiveram de ser reajustados e, por isso, o processo foi suspenso, para ser retomado só agora.

O banco digital, que foi o primeiro do Brasil a ser listado na B3, em 2018, acompanha um movimento já observado com outras empresas brasileiras do setor financeiro e bastante ligadas com a tecnologia. 

O Nubank, a XP e a Stone são alguns exemplos de companhias desse segmento da economia que optaram por ter suas ações negociadas no mercado norte-americano.

Por que o Banco Inter vai sair da B3?

De acordo com o Banco Inter, a migração da instituição para a Nasdaq acontece como uma etapa do processo de tornar a empresa em uma marca global. Atualmente, o banco oferece diversos serviços por meio de um aplicativo, como banking e investimentos nacionais e internacionais, e a ideia é replicar esse modelo em nível global.

Especialistas destacam, no entanto, que a listagem internacional também tem outro objetivo. A companhia emitirá dois tipos de ações: as classe A e as classe B, buscando aumentar a captação financeira para custear o seu desenvolvimento.

Esse modelo de emissões permite que os então acionistas majoritários (aqueles que possuem pelo menos 51% dos papéis) mantenham o controle sobre a instituição mesmo com mais ações distribuídas entre outros investidores.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese