A Amazon confirmou mais uma vez que está trabalhando em um seriado baseado em God of War. A produção original em live action ainda não tem data de lançamento nem elenco divulgados, mas deve ser desenvolvida em parceria com a Sony Santa Monica, estúdio que trabalha na franquia exclusiva para os consoles PlayStation desde seu nascimento.

Os detalhes do enredo também não foram divulgados, com o diretor de TV da Amazon, Vernon Sanders, afirmando que a ideia é aproveitar o caráter altamente narrativo e os personagens fortes dos games para contar uma boa história nas telas. A divulgação oficial da empresa também cita a trama dos jogos recentes do Bom de Guerra, indicando que sua saga nas TVs pode começar já na mitologia nórdica, mas sem confirmar isso de maneira específica.

Seja como for, a responsabilidade será grande para Rafe Judkins (A Roda do Tempo), que assume como o showrunner de God of War e trabalhará ao lado dos roteiristas indicados ao Oscar Mark Fergus e Hawk Ostby (Filhos da Esperança). O braço de distribuição televisivo da Sony também está envolvido na produção ao lado do PlayStation Studios, sua divisão focada nas adaptações dos games da marca para os cinemas e TV.

É por meio desse setor que saiu o recente Uncharted: Fora do Mapa, que acendeu na empresa a chama das adaptações — e no qual Judkins também trabalhou como roteirista. Também fazem parte do calendário futuro da empresa adaptações de The Last of Us para a HBO e Horizon da Netflix, assim como um seriado baseado em Twisted Metal e filmes de Gran Turismo e Ghost of Tsushima.

Na trama dos games mais recentes, após entrar em conflito com basicamente todas as divindades gregas, Kratos está em Midgard, viajando para honrar as cinzas de sua falecida esposa ao lado do filho, Atreus. O ciclo de violência logo recomeça quando ele tem de enfrentar criaturas e personalidades da mitologia nórdica, em uma nova saga que rendeu recentemente seu segundo game, God of War Ragnarok.

A Amazon não deu nem mesmo uma previsão de lançamento para o seriado original, que deve ganhar novas informações e ter produção efetivamente iniciada em 2023.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese