Ambev se uniu à Amazon como signatária do The Climate Pledge, que reúne diversas empresas para discutir o desenvolvimento de estratégias que solucionem os desafios que surgiram com a crise climática e incentivar a descarbonização em diversos setores da economia. O projeto acaba de chegar ao Brasil e tem como objetivo zerar as emissões de carbono até 2040, uma década antes da data estipulada pelo Acordo de Paris.

De acordo com Daniel Mazini, Country Manager da Amazon Brasil, além da Ambev, cerca de 375 empresas também estão montando estratégias para alcançar o Net Zero, por um futuro mais sustentável. O compromisso desenvolvido pela Amazon e a Global Optimism em 2019, prevê que as empresas criem estratégias alinhadas com o Acordo de Paris para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

No ano de 2021 a Ambev neutralizou as emissões de gases de cinco unidades pelo Brasil, além disso, a intensidade das emissões das operações (escopos 1 e 2) da empresa foram reduzidas em 41% entre 2017 e 2021, e 100% das 32 unidades espalhadas pelo país já operam com energia renovável.

Segundo Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, a sustentabilidade faz parte do negócio da cervejaria e, por isso, é parte fundamental da estratégia, junto com ética, governança, inovação, tecnologia, saúde e responsabilidade. “Juntar-se ao The Climate Pledge reforça nosso compromisso e nos permite participar de uma comunidade que compartilha conhecimento, ideias e melhores práticas. 

O avanço na questão da ação climática representa a solidez dos resultados de nossas ações e compromissos ambientais até agora, e a certeza de que podemos e faremos muito mais”, finaliza Rodrigo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese