Os iPhones da Apple mudarão para carregadores USB-C em suas próximas versões fabricadas. A empresa reconheceu oficialmente pela primeira vez em um evento do Wall Street Journal, na terça-feira, uma medida que ocorre um dia depois que os legisladores da União Europeia votaram para para impor um padrão de carregamento comum para todos os smartphones vendidos no bloco a partir de 2024. Falando no evento Tech Live do Journal, Greg Joswiak, chefe de marketing mundial da Apple, disse que a Apple “obviamente terá que cumprir” a decisão da União Europeia, acrescentando que “não teve escolha”.

Embora reconhecendo a mudança, Joswiak sinalizou que a empresa não estava muito entusiasmada com o fato de estar sendo forçada a fazê-lo pelos legisladores da UE, observando que mais de um bilhão de pessoas já possuem dispositivos que usam os carregadores Lightning da Apple. Joswiak também afirmou que o cabo Lightning proprietário e o cabo USB-C não existiriam se a Apple tivesse concordado com a demanda original da UE de usar o cabo de carregamento Micro USB mais antigo, que tinha pouca confiabilidade e poderia ser facilmente danificado.

No início desta semana, legisladores dos estados membros da UE deram a aprovação final ao novo padrão de carregamento comum do bloco para dispositivos portáteis. De acordo com as novas regras, todos os smartphones, tablets, fones de ouvido, câmeras, consoles de jogos, mouse e teclados sem fio deverão ter uma porta de carregamento USB Tipo C até o final de 2024. 

Todos os laptops vendidos no bloco também precisarão cumprir com essa regra até a primavera de 2026. Os legisladores da UE argumentam que essa medida ajudará a reduzir o lixo eletrônico e garantirá que as pessoas tenham apenas um único carregador para todos os seus dispositivos. Atualmente, quase todos os dispositivos Android modernos usam os carregadores USB-C junto com os próprios tablets iPad da Apple. Embora os novos Macbooks da Apple venham com seu carregador Magsafe proprietário, eles também suportam carregamento via USB-C.

Jowsiak não ofereceu um cronograma para quando a troca acontecerá. A lei da UE entra em vigor no final de 2024, mas Mark Gurman, da Bloomberg, informou que o carregador USB-C era “essencialmente um bloqueio” para o iPhone 15 do próximo ano. No entanto, os AirPods da Apple ainda exigem um carregador relâmpago e precisarão de uma atualização de design para suportar o USB-C.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese