Tembici, empresa de micromobilidade, e o Itaú Unibanco, anunciam, neste Dia Mundial Sem Carro, a renovação da parceria por mais dez anos. Nos primeiros dez, o acordo já acumula mais de 71 milhões de viagens e 3 milhões de usuários no Brasil, Chile e Argentina; objetivo é chegar a 20 mil unidades na América Latina.

A expectativa é de que mais de 20 mil bicicletas estejam disponíveis no período, ampliando em 50% o número de bikes no sistema na América Latina, tanto nas cidades em que já opera, como em novos países e cidades. O sistema Bike Itaú, que chegou ao seu escopo nacional em 2012, registra seus primeiros 10 anos de operação com aumento de mais de 400% no uso de bikes compartilhadas.

“A mobilidade urbana sustentável é uma causa levada muito a sério pelo Itaú. Olhar para os números dessa parceria e constatar que estamos consolidando uma iniciativa que realmente faz a diferença na vida das pessoas e ainda contribui para a preservação do meio ambiente e criação de cidades mais sustentáveis e funcionais nos enche de orgulho”, explica Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

Ao longo dessa jornada, o sistema chegou a três países – Brasil, Chile e Argentina – cobrindo hoje 10 cidades latino-americanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife,Jaboatão dos Guarapes e Olinda, Santiago, Nordelta e Buenos Aires. Já foram registradas mais de 71 milhões de viagens realizadas e 440 milhões de quilômetros rodados, o equivalente a 15 mil voltas ao mundo.

“Ter o Itaú como viabilizador foi fundamental para promovermos essa transformação nas cidades, evidenciando a bicicleta compartilhada como um modo de transporte econômico e altamente eficaz para diversos trajetos. Já está mais que provado o poder de transformação e potencial do nosso negócio, tanto para nossos patrocinadores, como para investidores, e também para a sociedade. 

Nos próximos dez anos, agora com o sistema consolidado, iremos expandir nossa operação e continuar investindo em um sistema democrático e sustentável” destaca Tomás Martins, CEO da Tembici.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese