O número de downloads de aplicativos de bancos digitais e/ou carteiras digitais no Brasil voltou a aumentar em maio em comparação com abril: os brasileiros realizaram 23,2 milhões de downloads em maio, contra 22,4 milhões no mês anterior, de acordo com relatório mensal do Bank of America (BofA).

O salto foi liderado pelo Bitz, a carteira digital do Bradesco, com 3,4 milhões de downloads. A carteira digital PicPay ficou em segundo lugar, com 1,8 milhões de downloads, e Mercado Pago em terceiro, com 1,4 milhões de downloads.

Quando se olha para os bancos digitais, o Nubank teve o maior número de downloads, 2,6 milhões, embora abaixo dos 2,8 milhões de abril. Em seguida veio o C6, com 1,7 milhões, e o Inter, com 1,4 milhões de downloads. 

Comparando com a procura por aplicativos de bancos tradicionais, os bancos digitais e carteiras digitais continuam bem à frente: os bancos tradicionais registraram 10,9 milhões de downloads em maio, contra 9,8 milhões em abril. 

Por outro lado, no comparativo de crescimento ano a ano, os bancos tradicionais privados juntos expandiram 37% em relação a maio passado, bem acima dos bancos digitais, que cresceram 9% ano a ano. 

A base de usuários dos bancos tradicionais foi acrescida de 3,5 milhões de novos usuários ativos mensais. Enquanto os bancos digitais adicionaram 2,7 milhões novos usuários ativos mensais às suas carteiras.

A aceleração dos bancos tradicionais foi impulsionada pelos downloads do app Caixa Tem, que continua a ganhar força devido à distribuição de benefícios do governo federal e programas de crédito e teve seu app baixado 3,9 milhões de vezes. Em seguida vieram Caixa, com 1,6 milhões de downloads e Bradesco, com 1,3 milhões de downloads.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese