A série “Black Mirror” está de volta! A Netflix divulgou nesta quarta-feira (26) o teaser da sexta temporada, que deverá estrear em junho, mas ainda sem datas definidas.

Entre as poucas informações reveladas sobre o lançamento está o elenco, que contará com nomes como Aaron Paul, Salma Hayek Pinault, Ben Barnes e Michael Cera.

A nova temporada também promete ser a mais imprevisível de todas. Apesar de sempre haver um elemento inesperado na antologia satírica, desta vez o próprio criador Charlie Brooker diz ter se surpreendido.

“Sempre achei que ‘Black Mirror’ deveria apresentar histórias totalmente distintas umas das outras e continuar surpreendendo as pessoas –e a mim mesmo– ou, então, qual é o objetivo? Deve ser uma série que não pode ser facilmente definida e que pode continuar se reinventando”, disse ele em entrevista à Netflix.

Com isso em mente, Brooker pensou nos episódios para surpreenderem ao público. Ao lado de tropos já familiares à série, novos elementos serão adicionados, incluindo aqueles que Brooker jurou que nunca abordaria na franquia.

“As histórias ainda são completamente ‘Black Mirror’ –mas com algumas mudanças malucas e mais variedade do que nunca”, disse.

Essa diversidade estará presente tanto nos episódios quanto na longa lista de atores que se juntam para a sexta temporada.

Além das quatro nomes mencionados acima, o elenco conta ainda com estrelas como Anjana Vasan, Annie Murphy, Auden Thornton, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, David Shields, Himesh Patel, John Hannah, Josh Hartnett, Kate Mara, Monica Dolan, Myha’la Herrold, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Rory Culkin, Samuel Blenkin e Zazie Beetz.

É nos atores, inclusive, que fica o foco do teaser –e não na tecnologia, grande fio condutor da trama–, que também sugere um destaque para mortes.

Escrita e produzida por Brooker, a série terá também como produtores executivos Jessica Rhoades, Annabel Jones e Bisha K. Ali. Eles terão como desafio retomar a qualidade após as críticas à quinta temporada e ao filme interativo Bandersnatch, que não agradou aos fãs.

“Espero que as pessoas gostem –especialmente das partes que não deveriam”, disse o roteirista à Netflix.

Quatro anos depois

A sexta temporada de “Black Mirror” quebra o hiato de quase quatro anos da série.

Proposital, esse intervalo foi motivado pela pandemia de Covid-19, mas não necessariamente devido à obrigatoriedade do distanciamento social. Em 2020, Brooker afirmou em entrevista à “Radio Times” que a razão principal era o clima que havia se instaurado no mundo:

“No momento, não sei se as pessoas teriam estômago para histórias sobre sociedades ruindo, então não estou trabalhando em nenhum [episódio de ‘Black Mirror’]. Estou ansioso para revisitar minhas habilidades com quadrinhos, então estou escrevendo roteiros para me fazer rir”, disse na ocasião.

As pistas do lançamento começaram a surgir na terça-feira (25), quando o perfil oficial de “Black Mirror” no Twitter fez uma nova publicação –a última havia sido em junho de 2019.

No post misterioso, eles perguntam: “O que nós perdemos?”. Então, no dia seguinte, publicaram o teaser da nova temporada.

“Black Mirror” é uma série antológica de ficção científica que explora um futuro em que a humanidade e a tecnologia de ponta entram em conflitos perigosos, com episódios independentes cuja duração varia entre 40 e 90 minutos cada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese