As maiores mudanças recentes do iPhone 15 e iPhone 15 Pro da Apple vazaram graças dois novos relatórios e, sem dúvida, o mais controverso foi exposto pela própria Apple. O aparente gol contra da marca vem como cortesia de seu último lançamento beta do iOS 17, que contém código relacionado ao tão falado (e agora aparentemente confirmado) ‘botão de ação’. Ele estará presente nos iPhone 15 Pro e Pro Max. Identificado pelo site MacRumors , o código do iOS 17 beta 4 lista nove funções diferentes para o botão: acessibilidade, atalhos, modo silencioso, câmera, lanterna, foco, lupa, tradutor e memorandos de voz.

Embora todas essas funções sejam bastante autoexplicativas, a surpresa é o grande número. Vazamentos anteriores afirmaram que o ‘botão de ação’ pode suportar duas ou três opções no lançamento, embora ainda não se saiba quantas estão acessíveis ao mesmo tempo (por meio de uma combinação de pressionamentos ou gestos). O suporte de terceiros também é algo que presumivelmente chegaria a tempo.

Telas maiores

Além disso, a Display Supply Chain Consultants, chefiada pelo especialista da indústria Ross Young, preencheu as lacunas em torno do restante do conjunto de recursos do iPhone 15.

No último boletim informativo da empresa, a DSCC afirma que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus terão tamanhos de tela ligeiramente maiores de 6,12 e 6,69 polegadas, graças a molduras mais finas, um chipset A16 e design Dynamic Island. Diz-se que os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max têm um chip A17 de 3nm, “molduras ultrafinas”, um chassi de titânio, tecnologia de bateria empilhada, WiFi 6E e mais RAM. Todos os modelos usarão USB-C em vez de Lightning.

A maioria dessas atualizações já havia vazado, mas o que chama a atenção é a inclusão da tecnologia de bateria empilhada, uma atualização que vazou apenas no início deste mês e foi posteriormente descartada por sua fonte. Baterias empilhadas são mais eficientes em termos de espaço com a mesma capacidade (cerca de 10%), mais frias ao carregar e duram mais. É uma mudança oculta, mas grande, se correta, e vale sempre a pena levar a sério o DSCC.

Outras atualizações amplamente sugeridas que o DSCC não menciona são o UWB atualizado, para funcionar com o próximo Apple Vision Pro, e a primeira lente de zoom periscópio da Apple, que será exclusiva do iPhone 15 Pro Max. Por outro lado, os aumentos de preço dos modelos Pro Max parecem ser maiores do que o esperado.

Mark Gurman, da Bloomberg, divulgou uma longa lista de atualizações para a linha do iPhone 15 em seu último boletim informativo Power On.

Muitos deles estão alinhados com os vazamentos existentes: USB-C para todos os modelos, designs de recorte Dynamic Island, uma câmera principal atualizada e chip A16 para o iPhone 15 e iPhone 15 Plus. Para o iPhone 15 Pro e Pro Max: molduras superfinas, “um chip de 3 nanômetros [leia-se: A17] que é visivelmente mais rápido”, chassi de titânio e câmeras primárias atualizadas com “uma gama muito mais ampla de zoom óptico no modelo maior [leia-se: lente de periscópio para o iPhone 15 Pro Max].

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese