Com o início de um novo ano, as academias recebem uma leva significativa de novos alunos à procura de cumprir promessas de ano novo. Mais de 30% dos brasileiros realizam atividades físicas no nível recomendado, sejam elas desde caminhada, corrida, ou até algum outro esporte ao ar livre. Porém, nos grandes centros urbanos, para evitar a violência ou até mesmo pela comodidade, muitos preferem pagar uma academia para se exercitar. 

Neste quesito, os brasileiros estão no topo do ranking, sendo o segundo que mais frequentam academia do mundo, com mais de 21%. O país fica atrás somente da Índia, com uma porcentagem de 24%, segundo dados divulgados pelo CupomValido.com.br, plataforma de cupons de desconto, com dados da Numbeo, IBGE e Statista sobre o mercado fitness no Brasil. 

Na ponta oposta do ranking, está a França. Os franceses são os menos entusiasmados quando se trata de se exercitar nas academias, apenas 4% frequentam usualmente. Quando se trata da quantidade de academias, os Estados Unidos está em primeiro no ranking mundial, com mais de 41.190 unidades. Já o Brasil fica logo atrás, em segundo lugar, com 29.525 unidades no país. O México e a Alemanha, ficam em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese