A indústria do esporte nunca esteve tão aquecida. Além de cada vez mais vermos tecnologia aplicada às competições, nos últimos anos o segmento também viu a chegada de startups desbravando o mercado e criando novos produtos para os apaixonados por esporte.

Segundo dados da aceleradora Liga Ventures, em 2021 só no Brasil existiam cerca de 104 sports techs, como são chamadas as startups focadas em esporte. Já de acordo com a consultoria ResearchandMarkets.com, o mercado global de tecnologia esportiva deve atingir US$ 40 bilhões até 2026, com uma taxa de crescimento de 17,5% ao ano. 

De olho nesse mercado gigantesco, os brasileiros Christian Kittler e Nico Torteli, estão lançando a Sportidia, uma rede social desenvolvida para conectar pessoas por meio do esporte. Com sede em San Diego, a startup já levantou R$ 2,3 milhões em sua primeira rodada de investimento, tendo a MSSantini como um dos principais investidores.

O montante foi empregado para desenvolver o aplicativo e tirar a empresa do papel, além da contratação do time de 12 pessoas responsáveis pelas áreas de TI, Produtos, Operações, Financeiro, Marketing e Comercial.

“A tecnologia é o coração e pulmão do negócio, e o nosso foco está em criar a melhor experiência para o ‘Sportidian’, que é como chamamos os usuários da rede”, afirma Torteli.

Dentro da rede social, é possível interagir com outros usuários e encontrar pessoas que praticam o mesmo tipo de esporte, por exemplo.

Há ainda uma funcionalidade que reúne informações sobre práticas do interesse do usuário, com cronogramas de eventos, treinos e locais onde é possível praticá-lo em diferentes regiões.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese