A cada ano, a Emojipedia realiza o prestigiado Emoji Awards, que reconhece os emojis mais esperados e celebrados ao redor do mundo. Em 2023, o emoji vencedor do cobiçado prêmio de Emoji do Ano foi a carinha derretendo (🫠), em uma competição que contou com 16 concorrentes.

A Batalha

A votação começou com 16 emojis, incluindo o sinal de continência, a bandeira da Ucrânia, o sinal de coração com as mãos e o famoso facepalm, entre outros candidatos ao título. A cada fase, o emoji da carinha derretendo foi conquistando o apoio dos votantes no Twitter, superando seus rivais, até sagrar-se campeão na grande final contra o coração rosa.

Portanto, celebre o Dia Mundial do Emoji espalhando a carinha derretida por aí — e, bem, esse é o tipo de coisa que não requer muita explicação para entender o seu significado, certo?

O Novo Emoji Mais Popular

Os emojis recém-chegados também têm seu destaque, e o coração rosa, mesmo não sendo o Emoji do Ano, foi agraciado com o prêmio de Novo Emoji Mais Popular. Nessa disputa, ele superou concorrentes como a cara tremida e o coração azul, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Em anos anteriores, emojis como coração pegando fogo (❤️‍🔥), coração branco (🤍), rosto sorridente com três corações (🥰) e rosto segurando lágrimas (🥹) foram os vencedores nessa categoria.

O Emoji Mais Aguardado

A cada ano, novos emojis são lançados, e para este ano a lista dos mais aguardados é liderada pela carinha fazendo sinal de negativo. Em segundo lugar, temos o emoji de lima, seguido pela Fênix em terceiro lugar.

O top 5 dos emojis mais aguardados é complementado pelo emoji da corrente se quebrando e pelo emoji de cogumelo marrom — confira os candidatos a novos emojis em 2023 e 2024.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese