As autoridades do Catar decidiram que as únicas bebidas que estarão à venda para os torcedores nos estádios durante a Copa do Mundo serão não alcoólicas. Diante desta nova decisão, o único local em que haverá venda de cervejas para torcedores na rua será no Fifa Fanfestival, e apenas durante quatro horas: entre 19h e 1h. Um copo de meio litro custa quase R$ 75,00 (US$ 14), a cerveja mais cara da história das Copas do Mundo.

A mudança pegou a Budweiser, patrocinadora oficial, de surpresa. Tanto a Fifa quanto o Comitê Organizador haviam anunciado formalmente que haveria venda de cerveja no entorno dos estádios. O plano incluía iniciar a venda três horas antes do início de cada jogo e interrompê-la cerca de 40 minutos antes da partida.

A decisão complicará o acordo de patrocínio de US$ 75 milhões da FIFA com a Budweiser, que deverá se ajustar a apenas 48 horas antes do jogo de abertura do torneio no domingo. A marca possui a versão zero álcóol, que chegou ao Brasil em março deste ano. A Bud Zero foi lançada, primeiramente, no mercado americano em 2020. Ela será vendida no país sede da Copa ao preço de R$ 45,00.

A mudança ainda enfurece os torcedores já irritados com as restrições do Catar, custos e insconstâncias do evento. A proibição do consumo de álcool se aplica apenas aos torcedores que assistirão aos jogos em locais públicos. Cerveja e outras bebidas, incluindo um champanhe oficial da FIFA e uma variedade de vinhos selecionados pelo sommelier, ainda estarão disponíveis nas luxuosas suítes do estádio reservadas para dirigentes da FIFA e outros convidados.

Ativação de marca

Apesar disso, a marca ainda tem livre a comunicação e estratégias nos demais países, principalmente os que terão suas seleções disputando o campeonato. No Brasil, a Budweiser apresenta novidades ao mercado. A marca traz de volta a Bud Seleções, garrafas de alumínio de 330 mililitros, em edição especial e limitada. 

Pela primeira vez produzida no Brasil, o produto colecionável chega cheio de estilo e “vestido” com as bandeiras das seleções campeãs do mundo: Brasil, Argentina, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha.

A iniciativa, que faz parte das ações de Budweiser para a Copa do Mundo, também trará outras novidades para a torcida. 

Entre elas, o Big Bud, barril de 5 litros da Budweiser. O produto chega com arte padrão da Copa do Mundo. Além disso, os apaixonados pela cerveja poderão ter também o AluCups, copos de alumínio de Budweiser.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese