O fundador da startup Hurb (antigo Hotel Urbano), João Ricardo Mendes, revelou ter renunciado ao cargo de CEO da empresa. A decisão foi tomada após a repercussão do vídeo em que ele aparece expondo dados e xingando clientes.

A situação viralizou nas redes sociais no último final de semana e muita gente criticou o comportamento do agora ex-CEO. Em uma gravação publicada por ele mesmo em um grupo de WhatsApp, João ofende e ameaça um cliente. “Tu não sabe nem falar […] Se você trombar comigo é Nagasaki, então fica satisfeito de não viajar. Alguém vai bater na sua casa hoje”, diz.

Em comunicado divulgado, o ex-CEO da Hurb diz estar envergonhado com a situação. “Meu trabalho como líder é liderar e isso começa com um comportamento que deixa nosso time e clientes orgulhosos. Não foi isso que fiz e não posso dizer que não vou manter certos princípios sagrados”, pontua em trecho do texto.

Apesar do comentário, ele diz que não abrirá mão de certos princípios, mas que esses principíois “não podem prejudicar uma companhia que é, pelo menos, 1600x maior do que eu”.

“Minha posição de Fundador não muda, logo continuo sendo o principal acionista e responsável legal pela companhia. Caso a liderança julgue necessário, estarei disposto full time 24/07”, explicou ainda.

Com a saída de João, o general council da Hurb, Otávio Brissant, ocupará o cargo de CEO. Segundo o Valor Econômico, o site da Hurb informa que o salário do diretor executivo da empresa pode chegar até R$ 1,4 milhão com benefícios.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese