O ChatGPT, o popular chatbot da OpenAI, atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro, apenas dois meses após o lançamento, tornando-se o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história, de acordo com comentário do banco suíço UBS. O UBS afirmou em relatório, que cita dados da empresa de análise Similar Web, que cerca de 13 milhões de usuários únicos utilizaram o ChatGPT por dia em janeiro, mais que o dobro dos níveis de dezembro.

“Em 20 anos seguindo o espaço da internet, não podemos nos lembrar de uma rampa mais rápida de adoção de um aplicativo voltado ao consumidor”, escreveram analistas do UBS.

A Similar Web não respondeu imediatamente a um pedido para confirmar os números. A OpenAI, uma empresa privada que conta com investimento da Microsoft, lançou o ChatGPT no final de novembro.

O TikTok levou cerca de nove meses após seu lançamento global para ter 100 milhões de usuários e o Instagram levou 2 anos e meio, de acordo com dados da Sensor Tower.

Atualmente, o uso do ChatGPT é gratuito, mas a empresa lançou uma assinatura de US$ 20 por mês que fornece um serviço mais estável e rápido, bem como a oportunidade dos assinantes testarem novos recursos primeiro que usuários não pagantes.

Os analistas acreditam que o lançamento viral do ChatGPT dará à OpenAI uma vantagem pioneira contra outras empresas de inteligência artificial. 

O uso crescente, embora represente uma quantidade substancial de custos de computação, também forneceu um feedback valioso para ajudar a treinar as respostas do chatbot.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese