Em um dos filmes do Homem Aranha, o vilão Dr. Octopus está munido de um braço biônico controlado pela mente. Inspirado na lógica desse equipamento, cientistas do Imperial College London, da Inglaterra, e da Universidade de Freiburg, na Alemanha, estão desenvolvendo um terceiro braço que poderá ser controlado pela mente.

De acordo com os cientistas, o equipamento, inicialmente, deve permitir tarefas que não envolvam outras partes do corpo humano deixando mãos livres para outras atividades. De acordo com o Terra, que repercutiu uma entrevista do corpo de cientistas ao IEEE Spectrum, a ideia é que o terceiro braço dê liberdade para que as pessoas consigam realizar múltiplas atividades.

Não é o primeiro projeto com essa característica no mundo. Existem outros protótipos em teste que utilizam a mente para movimentar partes biônicas, porém, ainda com muitas limitações. A forma como o cérebro se comunica com o equipamento é baseada na tecnologia EMG que captura os sinais eletromagnéticos e determinando o controle do membro artificial.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese