Nasa permitirá que pessoas do mundo inteiro conheçam planetas distantes do Sistema Solar através de uma iniciativa chamada de Exoplanet Travel Bureau, lançada nesta semana. O projeto, que foi anunciado como uma agência de viagens, é, na verdade, um site que permite que as pessoas conheçam até sete planetas distantes, por enquanto.

Além de tour guiado, a Nasa também utiliza tecnologia 3D e elementos artísticos para levar experiência aos visitantes. O site também tem características de um museu já que exibe informações sobre o descobrimento do planeta, bem como clima, vegetação possível e outras curiosidades sobre os lugares visitados.

Também é possível que os visitantes façam download dos elementos que ilustram cada planeta e versões em preto e branco para colorir. A agência pode ser visitada no endereço exoplanets.nasa.gov/travel.

Mais do que a Agência Espacial dos Estados Unidos, a NASA tornou-se uma brand love, termo que define marcas que são amadas. O interessante, no entanto, é que mesmo sendo marca, a NASA não pode transformar esse ativo em um negócio já que é uma instituição pública o que não a permite cobrar royalties por uso de logotipos, por exemplo. Essa e outras curiosidades fazem parte da história de uma entidade que, além de pesquisa e muita experimentação, também afeta consumo, lifestyle e vários negócios. Veja algumas das curiosidades da NASA que vão além do espaço.

Licenciamento sem royalties

Em sendo uma instituição governamental, a NASA não cobra por participação em vendas de produtos. De certa forma, isso facilita a comercialização de roupas, acessórios e brinquedos com o logotipo. Marcas como Vans, Target, Forever 21, Old Navy, Nike, Walmart, Coach e Urban Outfitters são algumas das que já utilizaram.

Tecnologia para atletas

Em uma parceria com a Speedo, a NASA já teve um traje de banho para os astronautas. O produto gerou tanta demanda e permitiu tamanho desempenho dos atletas, que ele chegou a ser proibidos nas provas.

Comunicação via SMS

A NASA tem o costume de enviar mensagens via SMS quando a Estação Internacional Espacial passa pela localização de uma pessoa.

Parceria com a Disney

O Centro Espacial da NASA, inaugurado em 1992, tem uma parceria com a Disney que custou US$ 70 milhões e chega a receber um milhão de turistas por ano.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese