Com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão dentro do metaverso, a empresa Meta lançou o Desafio RAP: Realidade Aumentada na Pele. 

Exclusivo para o Brasil, o programa tem foco na educação e no desenvolvimento da comunidade negra no ecossistema de realidade aumentada (RA), através dos aplicativos dos quais a Meta é dona, como o Facebook e Instagram.

De acordo com Erick Portes Martins, é preciso criar oportunidades de forma intencional e o Desafio RAP nasce como uma forma de abrir mais portas para a comunidade negra no universo de realidade aumentada. A iniciativa tem como premissa que ao incluir, educar e desenvolver mais criadores negros de RA, é possível promover mais diversidade, oportunidades e inclusão para esse grupo no ambiente digital”. Erick é gerente de parcerias estratégicas da Meta na América Latina, “

O Desafio RAP: Realidade Aumentada na Pele é um programa que será dividido em fases, sendo: Educação, Desafio e Premiação. 

Os embaixadores serão Lucy Ramos e Esdras Saturnino e o projeto conta com apoio de grandes empresas como Ambev, Grupo Boticário, L’Oréal e Magazine Luiza. 

Os filtros serão avaliados e escolhidos baseando-se no pensamento e desenvolvimento exclusivo para a comunidade negra.

A primeira fase consiste na participação de um curso. Na segunda fase serão escolhidos os 200 primeiros criadores de filtros negros. Na terceira fase os 10 melhores filtros serão premiados com uma bolsa de estudos e equipamentos para continuar trabalhando na criação de um ecossistema de realidade aumentada mais inclusiva no Brasil.

Para mais informações você pode clicar aqui ou acessar o link https://rap.splashthat.com/.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese