Com a chegada da covid-19 no início de 2020, as empresas tiveram de se reinventar para conseguir manter suas vendas durante a pandemia. Muitas delas só prestavam serviços presenciais e não tinham ferramentas adequadas e básicas para atender os clientes no modo online. Porém, mesmo com o lockdown no mundo inteiro, a doença foi um verdadeiro acelerador da transformação digital e uma importante virada de chave para grandes negócios.

Em meio a diversos canais de comunicação e de atendimento, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, ganhou relevância entre empresas e clientes. Em pesquisa realizada pela Business Messaging Research Study, 75% dos adultos entrevistados afirmaram que queriam poder se comunicar com as marcas da mesma forma que conversavam com amigos e familiares, ou seja, por meio de mensagens de texto e voz.

Com 2 bilhões de usuários ativos mundo afora e presente em 99% dos smartphones brasileiros, o WhatsApp conseguiu se consolidar como o canal conversacional preferido no Brasil, pois é perfeito para desenvolver experiências personalizadas em grande escala, que podem criar conexões duradouras e disparar as vendas.

Na LivePerson, líder mundial em soluções de tecnologia que desenvolve software de Inteligência Artificial Conversacional, houve um aumento em todos os canais de comunicação digitais durante a pandemia. Apenas para ter uma ideia, em janeiro de 2020 trafegamos 1,5 milhão de conversas mensais no Conversational Cloud aqui no país. 

No mesmo período de 2021, trafegamos 6 milhões de conversas e, em janeiro de 2022, foram 7,6 milhões. Por meio  das ferramentas criadas e gerenciadas pela nossa empresa, as marcas conseguem dar um toque altamente individualizado a milhões de conversas com chatbots nos canais digitais sem a necessidade de aumentar a equipe de atendimento humano na mesma proporção.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese