Utilizado por 49% dos internautas brasileiros, o Instagram é a rede social mais popular do país. Além da alta taxa de aceitação, o aplicativo da Meta conta com outro diferencial significativo: o tempo de utilização diário dos usuários. 

Dados da pesquisa Instagram no Brasil, realizada pela Opinion Box, indicam que 55% dos donos de perfis utilizam a rede várias vezes ao dia, enquanto 23% passam o dia inteiro navegando pelo app.

Os números da pesquisa ressaltam ainda mais a já conhecida importância do Instagram para as estratégias de relacionamento entre marcas e clientes. Via de regra, para que tais medidas funcionem, é preciso que a comunicação chegue de forma clara ao local onde os clientes estão. Endossando esta necessidade, 44% dos respondentes da pesquisa afirmaram que gostam de se relacionar com as marcas por meio do Instagram, e 82% são seguidores de pelo menos uma empresa no perfil pessoal. 

Embora os clientes estejam dispostos a estreitar o relacionamento com as marcas na rede social, outros dados coletados pela Opinion Box sugerem que algumas operações podem melhorar o dever de casa, principalmente no que tange ao atendimento: quando perguntados se tinham as solicitações atendidas pelas empresas, 6% dos usuários responderam nunca, 19% poucas vezes e 48% na maioria das vezes, enquanto apenas 27% dos respondentes afirmaram sempre.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese