Operando no Brasil desde 2010, a OLX ganhou notoriedade ofertando classificados online e estimulando as pessoas a desapegarem dos itens que não usam mais. 

Agora, a OLX vem com uma super novidade: lançamento de cartão e a oferta de postos de coleta de produtos. 

Em 2020, o grupo OLX passou por mudanças estratégicas, sendo dividido em duas áreas: Plataforma de compras com foco em transações entre os consumidores e a ZAP+, plataforma com foco em negociação entre empresas. 

Para aprimorar as transações comerciais, a OLX está lançando o cartão OLX Pay, produto da carteira digital de mesmo nome, lançada em 2020.

O cartão é pré-pago e será bandeirado pela Mastercard. Além de compras, o usuário poderá movimentar o saldo acumulado em sua carteira digital, realizar saques e pagamentos.

De acordo com Regina Botter, general manager da empresa, o cartão surgirá como uma alternativa para pessoas que não têm cartão de crédito ou conta corrente. 

Além do cartão, a plataforma trará o conceito Drop Off, que são que postos de coletas, onde os vendedores deixarão as mercadorias para que sejam retiradas pelos compradores.  

Em 2021, as transações alcançaram expressivos 21 milhões de itens vendidos entre os 14 milhões de usuários, trazendo uma receita estimada em R$220 bilhões de reais.

Com a inserção dessas novidades, a estimativa é que 2022 apresente números superiores, inclusive em receita.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese