Nesta sexta-feira, dia 7, a Samsung Electronics Co Ltd anunciou uma provável queda de 96% no lucro operacional do segundo trimestre, em consonância com as previsões. A empresa enfrenta grandes perdas em seus principais negócios devido a um excesso contínuo de chips, apesar de ter reduzido sua oferta.

Como a maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones, a Samsung estima que seu lucro operacional tenha diminuído para 600 bilhões de wones (US$ 459 milhões) de abril a junho, em comparação com os 14,1 trilhões de wones do ano anterior, de acordo com um breve relatório preliminar.

Caso essa estimativa se confirme, seria o menor lucro trimestral da Samsung desde os 590 bilhões de wones registrados no primeiro trimestre de 2009, segundo dados da empresa.

O resultado do lucro está em linha com as expectativas, com a estimativa SmartEstimate da Refinitiv indicando 555 bilhões de wones. Essa estimativa leva em consideração as previsões de analistas que demonstraram maior precisão ao longo do tempo.

De acordo com o comunicado da Samsung, a receita do período de abril a junho provavelmente registrou uma queda de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 60 trilhões de wones.

A Samsung divulgará seus resultados detalhados em 27 de julho.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese