A Riot Games, proprietária do jogo League of Legends, sofreu um ataque hacker e teve seus códigos de jogos de Teamfight Tatics (TFT), League of Legends (LOL) e uma antiga plataforma antitrapaças roubados na última semana. Além do roubo, a empresa foi chantageada e recebeu um pedido de resgate pelas informações, porém não cedeu.

A empresa acredita que isso não afetará os dados pessoais dos jogadores, porém teve o lançamento de conteúdos novos afetados, mas a Riot garantiu que já iniciou as investigações para descobrir quem são os responsáveis e providenciou os reparos dos danos causados à empresa.

A Riot afirmou em um comunicado que futuramente irá esclarecer todas as dúvidas em relação à invasão e a falha de segurança da empresa, que sofreu um ataque de engenharia social, quando recebem chantagens para entregar conteúdos sigilosos baseados em informações falsas. A situação ocorreu uma semana depois que a empresa demitiu cerca de 46 funcionários.

A principal consequência do ocorrido é que o roubo de códigos facilita que aconteçam trapaças nos jogos, mas a Riot está analisando o quanto do jogo foi afetado por esse ataque. Possivelmente vários conteúdos exclusivos de League of Legends serão vazados na internet, mas a empresa de games garantiu que nem todas as novidades serão lançadas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese