Argo AI, startup de tecnologia de direção autônoma, comunicou dia 17 de maio, que começou a testar veículos automáticos nas ruas de Miami e Austin. 

Os voluntários que aceitaram o desafio de passear em um carro sem condução humana são os funcionários da própria empresa. 

Há alguns anos, a Argo AI efetua testes usando táxis-robôsnas ruas, porém sempre com um motorista ao volante por medidas de segurança. 

Com o apoio da Ford e da Volkswagen, a missão da ArgoAI gera grande expectativa na sociedade, pois a futura comercialização desses veículos revolucionará o sistema de transporte e logística de um modo geral. 

De acordo com Bryan Salesky, presidente-executivo da Argo AI, “A Argo é a primeira a ficar sem motorista em duas grandes cidades norte-americanas, operando com segurança entre o tráfego pesado, pedestres e ciclistas nos bairros mais movimentados”.

O aplicativo Lyft e o Walmart já estão usando osprogramas-piloto da Argo AI.

Perguntando sobre quando a empresa pretende “liberar” a novidade para mundo, Bryan respondeu: “Vamos integrar a tecnologia sem motorista em operações comerciais no momento apropriado.”

Bem, estamos ansiosos por isso…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese