Courtney McMillian, ex-diretora de recursos humanos do Twitter, acusa a empresa de deixar de pagar cerca de US$ 500 milhões (R$ 2,4 bilhões) em indenizações de demissão devidas aos ex-funcionários, de acordo com um relato da BBC. O Twitter não comentou sobre a acusação quando procurado.

Essas alegações surgiram em uma ação coletiva, na qual a acusação afirma que Elon Musk tinha conhecimento do plano de indenização antes de demitir os funcionários, mas voltou atrás devido ao “custo” envolvido. A empresa já enfrenta várias ações relacionadas às demissões em massa que ocorreram após a aquisição do Twitter por Musk no ano passado. Segundo a ação judicial, aproximadamente 6 mil pessoas foram afetadas pelas demissões.

O plano de indenização do Twitter estabelecia que os funcionários receberiam pelo menos dois meses de salário base como indenização, além de uma contribuição em dinheiro para o seguro saúde e outros benefícios, de acordo com a reclamação.

Além disso, os funcionários em cargos mais altos teriam direito a seis meses de salário base como indenização, além de uma semana adicional para cada ano completo de experiência. No entanto, conforme a ação judicial, os funcionários receberam “no máximo” três meses de salário após as demissões.

Em novembro, Musk afirmou que os funcionários receberiam três meses de salário, “50% a mais do que o exigido por lei”. A reclamação acusa Musk de ter enganado os funcionários.

“Ele aparentemente fez essas promessas sabendo que eram necessárias para evitar demissões em massa que teriam ameaçado a viabilidade da fusão e a própria vitalidade do Twitter”, disse Kate Mueting, advogada do escritório Sanford Heisler Sharp, que representa McMillian.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese