Ontem (04) os usuários do Twitter foram surpreendidos com a troca do logo da rede social por uma imagem do Dogecoin, criptomoeda peer-to-peer de código aberto, que, com a brincadeira, teve uma alta de 27% saindo de 8 para 10 centavos de dólar. Musk fez a troca pois em março de 2022, quando ainda não tinha comprado a rede social, um seguidor sugeriu que ele comprasse o Twitter e trocasse o símbolo do pássaro por um doge.

Musk está sendo processado por investidores dos Estados Unidos por fazer parte de um esquema de pirâmide que estimula a valorização dos Dogecoins. O empresário pediu ao Tribunal Federal de Manhattan que desconsidere o processo pois se trata de “tweets inócuos e muitas vezes tolos” sobre o Dogecoins.

Os tweets em questão, chamaram a atenção de órgãos reguladores após as ações dispararem e logo em seguida caírem, mas de acordo com os advogados do empresário dono da montadora de carros Tesla, não é possível provar esta afirmação através de publicações feitas no Twitter. “Não há nada fora da lei sobre tuitar palavras de suporte ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a valer mais de US$ 10 bilhões”, finalizam.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese