O Facebook anunciou, nesta terça-feira (07), o lançamento de uma série de ferramentas de moderação de comentários e controles para tornar mais fácil para os criadores de conteúdo gerenciarem as conversas na rede social.

A medida faz parte do esforço da empresa, controlada pela Meta, para marcar o Dia da Internet Segura, comemorado em 7 de fevereiro. A data tem como objetivo conscientizar sobre o bullying cibernético, as redes sociais, a identidade digital e outros problemas e preocupações emergentes na internet.

Os criadores poderão pesquisar as interações por palavras-chave, incluindo emojis, nomes de comentadores e datas, em suas postagens. Os usuários também poderão realizar ações em massa, como curtir ou ocultar. As ferramentas estarão disponíveis na seção de gerenciamento de comentários no Painel Profissional do Facebook.

A companhia também lançou um recurso com estatísticas de moderação no Activity Log do Moderation Assist. A função vai moderar, de forma proativa, os novos comentários nas postagens com base em critérios definidos e permitir conferir o número de postagens que foram ocultados nos últimos 30 dias, bem como quais foram os critérios utilizados.

Como ativar o Moderation Assist do Facebook

Para ativar o Moderation Assist do Facebook, é necessário ir até a seção de configurações do perfil e selecionar a seção “Comentários” na barra lateral. Depois e só procurar a opção “Moderation Assist”, estabelecer as regras de moderação, como palavras-chave, frases, usuários, e selecionar o botão “Ligar”.

A partir desse momento, o Moderation Assist ajudará a moderar as postagens na página da plataforma, usando as configurações definidas. Caso a rede social considere necessário, alguns comentários classificados ainda terão de ser verificados, aprovados ou excluídos manualmente.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese