Depois de uma longa lista de veículos ultrarraros, como Bugatti, Bentley, Lamborghini, Rolls-Royce, Aston Martin e McLaren, chegou a vez da Ferrari dar início ao seu projeto de eletrificação. A novidade, anunciada no evento Ferrari Capital Markets Day, realizado na quinta-feira (16), prevê a entrega, em 2025, do primeiro esportivo da marca totalmente elétrico.

O lançamento de um veículo elétrico pela icônica montadora – que já tem quatro modelos híbridos – implica em uma verdadeira revolução na histórica fábrica do norte da Itália. Um powertrain inédito terá que ser disponibilizado para garantir que os novos elétricos sejam “projetados, feitos à mão e montados em Maranello”.

Como será o carro elétrico da Ferrari?

Contratado pela fabricante no ano passado para concretizar a transição da Ferrari para o status de carbono neutra até 2030, o CEO Benedetto Vigna garantiu que “temos todas as habilidades, todo o capital”, mas não deu mais detalhes sobre o modelo que será entregue em 2025. 
Um comunicado da companhia informou que o “EV se destacará por seu peso, som, densidade de potência do motor e experiência emocional.” 

Embora a fabricante de carros de luxo continue a manter margens de lucro significativas, a ideia é desenvolver os veículos elétricos através de parcerias estratégicas, que garantam o acesso a novas tecnologias, sem arranhar o lucro líquido da Ferrari.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese