Ao utilizar a busca avançada no Twitter, os usuários podem se deparar com uma surpresa desagradável: a rede social não exibe links do Threads ao aplicar o filtro “url”, que permite refinar a busca por publicações que contenham um link da web.

Parece que essa restrição só ocorre ao utilizar o filtro de busca, pois se você digitar o endereço completo, como https://www.threads.net/, ainda é possível visualizar resultados com links da plataforma concorrente. Ao pesquisar apenas por “threads.net”, é possível encontrar tweets diversos de contas que mencionam o nome do perfil da rede da Meta em suas descrições no Twitter, mas isso não significa necessariamente que essas publicações contenham um link para a plataforma.

O problema reside no filtro por links

A busca avançada do Twitter permite configurar vários filtros para refinar os resultados. Ao inserir o prefixo “Url:” seguido de um endereço, a rede exibe todos os resultados que possuem o link ou domínio especificado na pesquisa.

No entanto, a pesquisa “Url:threads.net” não exibe nenhum resultado, embora funcione normalmente ao utilizar qualquer outro endereço, como “Url:canaltech.com”, ou para as outras plataformas da Meta, como “Instagram.com” e “Facebook.com”.

Mesmo concorrentes mais antigos, como Bluesky, Mastodon e Koo, têm seus URLs indexados na pesquisa filtrada do Twitter.

Até o momento, tanto o Twitter quanto o Threads não se pronunciaram sobre a situação. É importante lembrar que Elon Musk utilizou seu perfil na plataforma para criticar o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, nos últimos dias, e o departamento jurídico do Twitter enviou uma carta ameaçando processar a criadora do Threads.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese