Gringamarketplace de moda circular criada pela atriz, empreendedora e creator Fiorella Mattheis inaugurou, na semana passada, um showroom, em São Paulo. Criada em 2020, a marca tem como objetivo, com essa nova iniciativa, proporcionar experiência de curadoria e proximidade dos clientes com os produtos, mas também retroalimentar a plataforma digital com dados e informações que ajudem na melhora da jornada de consumo.

De acordo com Fiorella, esse é um passo importante na versão 2.0 da Gringa marcada também por investimento em tecnologia e crescimento baseado em dados. “Nos próximos dois anos, vamos investir em tecnologia e focar no nosso produto. É momento de organizar a casa e preparar para a escala. Em paralelo, seguiremos atentos para parcerias de novos negócios e investimento na construção da nossa marca”, afirma à Forbes Brasil.

“O espaço físico foi pensado para trazer para o off-line a nossa experiência do digital. É um espaço onde conseguimos conectar pessoalmente e trazer exclusividade e personalização no atendimento. Estrategicamente é um investimento de construção de marca, comunidade e experiência de concierge para nosso consumidor de luxo. Que converte em recorrência, mais segurança e comodidade na hora da compra “, explica Fiorella.

Recommerce, sustentabilidade e moda

O mercado de segunda mão, de acordo com Fiorella, considerando, principalmente o processo de mudança de comportamento dos consumidores, demanda espaços físicos integrados. “As clientes ficam encantadas com o estado das peças, aroma da marca e atendimento exclusivo como se estivessem comprando diretamente das marcas de luxo. É nesse contato que fidelizamos e, naturalmente, essa cliente passa a converter no on-line também.”

Sobre os desafios na gestão de uma marca nativa digital, Fiorella explica que está a possibilidade de transmitir virtualmente a experiência do produto.
“Quem converte acaba tendo essa experiência no unboxing que foi 100% pensado como se a cliente estivesse se presenteando. O desafio está em passar isso virtualmente: seja pelo branding, pelas fotos de marketing, pelo atendimento no WhatsApp onde não usamos bot. Precisamos nos fazer presentes virtualmente amparando a jornada completa dessa cliente.” A Gringa prevê expansão do time de profissionais, que já chega a 50 crescendo nas áreas de TI e projetos para colocar novas estratégias de crescimento em ação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese