Com o poder do Google Lens, o Google Tradutor se tornou capaz de traduzir imagens direto na versão web. Anunciada nesta terça-feira (7), a novidade foi adicionada ao site oficial do Tradutor como uma das opções de conteúdo na parte de cima da tela.

Usuários podem subir fotos do computador para fazer as traduções, algo semelhante ao processo feito no smartphone. A tradução é exibida sobre o conteúdo original, mesmo que com algumas distorções na captura.

A opção fica disponível na parte superior da tela, entre as opções “Texto” e “Documentos”. Entrando nela, o usuário deve procurar pela imagem usando o botão oferecido na caixa do Google — não há suporte para o “arrasta e solta” de arquivos.

O “Tradutor do Lens” usa o poder das lentes inteligentes do Google, o Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR), para encontrar o texto nas imagens e permitir que o Tradutor faça o seu trabalho.

Uma vez traduzido, o usuário pode copiar ou baixar o texto adaptado para o PC. É possível também conferir a imagem original ao lado da imagem traduzida lado a lado ao clicar no botão “Mostrar original”.

Distribuição automática

A função é liberada para todos os usuários de forma automática desde o anúncio do Google. Aqui no Canaltech, a integração já está funcionando, portanto é possível que a novidade já esteja amplamente disponível.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese