No Reino Unido, agora você pode usar o blockchain para processar alguém. Um juiz britânico deu o sinal verde para entregar documentos legais por meio de blockchain de um NFT (token não fungível) pela primeira vez, de acordo com documentos judiciais divulgados esta semana.

Um NFT é um código no blockchain que confirma certificados exclusivos de autenticidade. Eles são normalmente usados para provar a propriedade de uma obra de arte digital.

A decisão vem de um caso movido por Fabrizio D’Aloia, fundador de uma empresa de jogos on-line, que está processando a exchange de criptomoedas Binance Holdings e outras plataformas. D’Aloia entrou com a ação depois que seus ativos criptográficos foram clonados fraudulentamente nas corretoras.

O tribunal também decidiu que as exchanges eram responsáveis por garantir que as criptomoedas roubadas não fossem movidas ou retiradas de seus sistemas.

O serviço agora ocorrerá lançando os documentos do processo via NFT em duas carteiras que foram originalmente usadas por D’Aloia e roubadas pelos fraudadores. Isso abre caminho para as vítimas de fraude de criptomoedas processarem criminosos desconhecidos no Reino Unido, disse o escritório de advocacia Giambrone & Partners LLP.

Um tribunal dos EUA fez um movimento semelhante para autorizar o serviço por meio de um NFT em junho.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese