Logo após o incidente hacker da Uber na semana passada, alguém que afirma estar por trás da invasão agora diz que a Rockstar Games também foi hackeada.

Como prova disso, vídeos de Grand Theft Auto (GTA) 6, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, vazaram e foram publicados online.

O hacker, usando um identificador e postando no fórum de fãs do GTAForums, alegou ter obtido acesso ao servidor do aplicativo de mensagens Slack da Rockstar Games e também ao espaço de trabalho da equipe.

Além de alegar ser o mesmo hacker que estava por trás do incidente da Uber, o agente da ameaça diz que obteve acesso ao código-fonte do GTA 5 e GTA 6, além de outros ativos. Para fazer isso, um arquivo contendo cerca de 90 vídeos também foi carregado.

Quais vídeos de GTA 6 vazaram?

O Bleeping Computer relata que esses vídeos parecem ter sido “criados por desenvolvedores depurando vários recursos do jogo” e apresentam locais de Vice City, bem como conversas com personagens não-jogadores (NPCs).

Alguns dos vídeos já foram publicados no YouTube e, apesar dos melhores esforços da Rockstar Games emitindo avisos de remoção, muitos permanecem visíveis.
De acordo com o relatório da Bleeping Computer, a extorsão parece ser a motivação com o hacker exigindo dinheiro em troca para não publicar o código-fonte do jogo GTA 6.

Uma declaração da Rockstar Games

Um repórter da Bloomberg, Jason Schreier, twittou que “fontes da Rockstar” confirmaram que o vazamento do GTA 6 é real.

A equipe da Rockstar Games agora forneceu a seguinte declaração oficial confirmando a violação:

“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto. No momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos serviços de jogos ao vivo nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento”, disse a empresa.

“Estamos extremamente desapontados por ter todos os detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo jogo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência a vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas. Atualizaremos todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos adequadamente este próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo nessa situação”, completaram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese