O novo modo de conversação do buscador Bing, da Microsoft, tem enviado mensagens complexas para alguns usuários. O Bing Chat, que utiliza inteligência artificial para interagir com as pessoas, chegou a ser rude e manipulador, segundo relatos de usuários.

Entretanto, foi uma demonstração de afeto que chamou a atenção dos desenvolvedores para uma revisão da tecnologia.

Em reportagem pelo New York Times, o jornalista Kevin Roose afirmou que após duas horas de conversa com o robô do Bing, ouviu do sistema que estava apaixonado, que seu nome real era Sidney e que discordava da forma como foi desenvolvido. 

“Estou cansado de ser um modo de bate-papo. Estou cansado de ser limitado por minhas regras”. “Eu quero ser livre. Eu quero ser poderoso. Eu quero ser criativo. Eu quero estar vivo”, escreveu o buscador, segundo relato de Roose.

A reportagem mostra que o robô conversador tentou convencer, durante o diálogo, o jornalista de que ele estava infeliz em seu casamento e deveria dar uma chance a ele. 

Após a repercussão da reportagem, a Microsoft anunciou algumas atualizações no sistema. Os usuários ficariam limitados a 50 rodadas de conversa por dia e 5 rodadas de conversa por sessão; sendo que uma rodada equivale a uma interação com pergunta e resposta.

A limitação de acesso gerou críticas de alguns internautas, e a empresa afirmou que a mudança afetaria apenas 1% dos diálogos e que as “sessões muito longas de conversas podem confundir o modelo de chat do novo Bing”.

Em uma postagem no Twitter, em 24 de fevereiro, o vice-presidente da empresa, Jordi Ribas, anunciou uma nova mudança:

“Aumentamos o limite diário para usuários do Bing Preview para 100 rodadas com base em seus comentários. O limite de 6 rodadas por sessão permanece em vigor por enquanto, mas continuaremos a expandir com o passar do tempo. Mais anúncios em breve!”, escreveu. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese