Depois do lançamento da ferramenta de assinaturas pagas para criadores em maio, o Instagram está anunciando mais recursos para melhorar essa experiência.

Através de um vídeo, o CEO, Adam Mosseri revelou que a plataforma visa se tornar “o melhor lugar da internet para os criadores obterem sua renda” e que as novas adições são um resultado direto do feedback dos criados que participaram da fase inicial do serviço de assinatura.

A adição mais marcante é a habilidade de publicar posts no feed que só são visíveis para assinantes. Anteriormente, os criadores podiam fazer isso com stories, mas agora, eles podem dar aos apoiadores acesso exclusivo aos posts tradicionais do Instagram. Mosseri disse que esse foi o principal pedido dos criadores nos testes iniciais. Haverá uma nova aba “home do assinante” nos perfis dos criadores, onde os assinantes podem filtrar as fotos e Reels que só estão disponíveis para eles.

Com a assinatura, os usuários pagantes receberão um “Selo de assinante” que será exibido em seus comentários nas publicações ou mensagens enviadas ao criador de conteúdo, facilitando também sua identificação durante uma transmissão ao vivo.

Atualmente, o serviço de assinaturas só está disponível para criadores nos Estados Unidos, mas Mosseri já declara que estão de olho na expansão para outras regiões.
Essa é apenas mais uma das diversas mudanças que a plataforma estuda, que devem chegar aos usuários ao longo dos próximos meses.

Você acha que essa é uma boa estratégia?

Chegou! Instagram lança nova ferramenta de assinaturas pagas para criadores de conteúdo

O Instagram começou a liberar sua nova ferramenta de assinaturas pagas para criadores nesta quinta-feira (12). O recurso permite que influenciadores disponibilizem conteúdo exclusivo para seus seguidores que assinaram o serviço pago.

Descobrimos a nova função da rede social em fase de testes no mês de janeiro, e finalmente passou a ser integrada às contas de vários usuários. Os criadores de conteúdo podem estipular um valor mensal à sua assinatura para que seus fãs tenham acesso a transmissões ao vivo e stories exclusivos.

Com a assinatura, os usuários pagantes receberão um “Selo de assinante” que será exibido em seus comentários nas publicações ou mensagens enviadas ao criador de conteúdo, facilitando também sua identificação durante uma transmissão ao vivo.

Vale lembrar que o Instagram não é a primeira rede social que integra um serviço de assinaturas que beneficia e estimula o surgimento de novos criadores de conteúdo. O YouTube liberou a função “Seja Membro” para os canais de influenciadores digitais, permitindo que usuários pagantes possam encontrar várias publicações exclusivas.

A rede social “irmã” do Facebook também está trazendo várias novidades para os criadores. Em abril, noticiamos que seu algoritmo sofreu mudanças para que priorize as publicações originais dos influencers. Outras, por outro lado, não agradam, como a redução do pagamento de recompensas obtidas pelo Reels.

Instagram está testando ferramenta de assinaturas pagas para criadores

Ganhar dinheiro na internet não é nenhuma novidade e com o passar do tempo, essa prática ficou cada vez mais encorajada graças a plataformas como YouTube, Twitch, TikTok e entre outras.

As redes sociais do Facebook também têm investido em formas de incentivar os criadores de conteúdo e muito em breve o Instagram irá ganhar um sistema de assinaturas pagas, onde os seguidores podem optar por pagar e receber conteúdos exclusivos de seus perfis favoritos.

O Instagram anunciou hoje o teste de uma nova ferramenta no iOS e Android, onde os seguidores poderão realizar assinaturas pagas em perfis famosos da rede. Com o recurso, a Meta espera concorrer com plataformas como o OnlyFans.

Como sempre, a Apple irá reter 30% dos lucros obtidos com as assinaturas, mas a Meta adianta que está trabalhando em um recurso que permitirá que os criadores de conteúdo vejam quanto estão repassando para a Apple. A medida vem como mais uma atitude contra as taxas praticadas pela gigante de Cupertino em sua loja digital.

No momento, a ferramenta só está disponível para um pequeno grupo de criadores, esses criadores podem escolher o valor de sua taxa mensal de inscrição e adicionar um botão de inscrição em seu perfil. Os assinantes conseguirão acessar três ferramentas novas da plataforma.

Uma assinatura inclui acesso a transmissões ao vivo exclusivas, stories que só podem ser vistos pelos assinantes e uma insígnia que aparece ao lado dos comentários e mensagens, mostrando que você é um assinante.

O Instagram planeja expandir o número de criadores que pode acessar a ferramenta nos próximos meses.

Você pagaria para receber conteúdo exclusivos dos perfis que segue no Instagram?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese