Meta anunciou hoje (19) a ferramenta ‘Modo Silencioso’ com o objetivo ajudar as pessoas no momento de foco total e silenciar as notificações do Instagram para evitar distrações. Os seguidores poderão ver que o usuário estará em “Modo Silencioso” e caso mandem uma mensagem receberão um boot automático alertando que o usuário não poderá receber aquela notificação no momento.

A ferramenta já é bastante utilizada nos sistemas operacionais Android e iOS e recomendada para todos os públicos, mas o Instagram afirma que essa é uma tentativa de incentivar os adolescentes a utilizarem menos o aplicativo no período da noite. “Adolescentes nos disseram que, às vezes, querem ter um tempo para si mesmos e que estão buscando mais formas para se manterem focados no período da noite, enquanto estudam, ou durante a escola”, afirma o Instagram.

O ‘Modo Silencioso’ pode ser ativado a qualquer momento e assim que desativado o usuário receberá um resumo das notificações que recebeu enquanto estava no foco. O recurso já está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas ainda sem previsão de quando ficará disponível no Brasil.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese