Através do metaverso da Sotheby’s, o fotógrafo Sebastião Salgado passou a comercializar mais de 5 mil fotografias em formato de NFTs, tiradas ao longo de uma década de expedições à Amazônia. O lucro das vendas será revertido em atividades de reflorestamento da Mata Atlântica do Instituto Terra, uma ONG fundada por Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Deluiz Wanick Salgado.

As NFTs custarão em torno de US$ 250 (R$ 1331,30) e os compradores receberão uma das diversas fotos da coleção de acordo com o tema que elas foram agrupadas. Os temas são: Rios Voadores, Florestas, Povo Indígena Yanomami e outras mais. Além disso, as pessoas receberão convites para fazer parte da comunidade global do Instituto Terra no Discord, onde eles poderão discutir e incentivar o trabalho da organização. Quanto mais NFTs a pessoa adquirir, mais vantagens e benefícios ela terá dentro da comunidade.

Ou seja, na compra de 1 a 5 NTFs, o usuário terá acesso a comunidade e ao canal seedling (muda), por onde receberá conteúdos mensais e poderá participar como ouvinte nas chamadas com o time do Instituto Terra. Na compra de 6 a 25 NFTs, será concedida a participação na comunidade e no canal tree (árvore), em que, além dos benefícios citados anteriormente, poderá participar ativamente nas chamadas com o time da organização, das rifas dos produtos do e-commerce e ser reconhecido no relatório anual do Instituto Terra.

E por último, na compra de mais de 25 NFTs, o usuário terá acesso a comunidade e ao canal forest (floresta), com acesso a conteúdos exclusivos, poderá participar de conversas semestrais com Juliano Salgado, Vice-Presidente do Instituto Terra, e receberá um convite para uma visita de 3 dias à sede da organização, com estadia e alimentação pagas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese