O WhatsApp parece ter liberado a ferramenta de transcrição de áudio para mais pessoas. Recentemente, usuários compartilharam no Twitter que a função apareceu de surpresa no aplicativo, porém até agora o mensageiro não oficializou a novidade.

Em testes pelo menos desde fevereiro deste ano, a função de transcrição de áudios do WhatsApp funciona exatamente como o nome sugere: ele coloca a legenda de uma mensagem de voz no mesmo balão do envio, permitindo que usuários confiram o conteúdo sem precisar botar a mídia para tocar.

A ferramenta é útil em vários cenários, como quando a pessoa não gosta de ouvir mensagens de áudio ou está num ambiente barulhento e não consegue entender o que foi falado. A transcrição não é perfeita, mas pode ao menos ajudar a entender o contexto da fala para não interromper a conversa.

Segundo o WABetaInfo, que apurou a novidade em fevereiro, todo o processamento de dados acontece de forma local, então não depende dos servidores do mensageiro para acontecer. Além de garantir maior velocidade na transcrição de conversas, o método também proporciona maior privacidade ao usuário, que não precisa recorrer a ferramentas de terceiros para trascrever áudios no WhatsApp.

Liberação gradativa

O WhatsApp ainda não se manifestou sobre a novidade, mas é possível que a liberação aconteça de forma gradativa para usuários do app para Android e iOS — Web e Desktop ainda estão de fora. O Canaltech entrou em contato com o WhatsApp para buscar mais informações sobre o recurso e esta notícia será atualizada assim que houver retorno.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese