A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, lançará o aguardado concorrente do Twitter, o Instagram Threads, nesta quinta-feira, 6, ampliando a rivalidade pessoal entre os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk. O lançamento desafia firmemente o microblog após um fim de semana caótico, com os usuários em busca de alternativas.

O aplicativo Threads, da Meta, está listado como “em breve” na App Store da Apple e já pode ser pré-encomendado. A descrição afirma que o Threads é um “aplicativo de mensagens de texto”, e as capturas de tela revelam uma interface bastante semelhante à do Twitter, com recursos para curtir, compartilhar, postar e repassar conteúdo.

Os tópicos serão diretamente vinculados à popular plataforma de compartilhamento de fotos da Meta, o Instagram. As capturas de tela sugerem que os usuários poderão manter seus nomes de usuário e seguir facilmente as mesmas contas que seguem no Instagram.

De acordo com a lista, é provável que o Threads seja um serviço gratuito, mas que solicitará dados pessoais dos usuários, um modelo comum entre os aplicativos populares da Meta e outros serviços online gratuitos.

A idade mínima para usar o Instagram Threads é de 12 anos, conforme mencionado na listagem da App Store.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese