A Meta, empresa que controla o Facebook, revelou seus planos de lançar uma nova plataforma de microblogs em meados de julho, conforme reportagem exclusiva do renomado site de tecnologia The Verge. O aplicativo, conhecido internamente como Projeto 92, provavelmente será disponibilizado aos usuários neste verão sob o nome Threads.

Threads tem sido desenvolvido em sigilo há algum tempo, com os primeiros indícios de sua existência vazando em março. No entanto, poucos detalhes foram divulgados até o momento sobre essa nova plataforma de mídia social.

Uma informação que temos é que a Meta planeja promover o Threads dentro do Instagram, o que proporcionará uma grande visibilidade à plataforma de mídia social. A Meta tem grandes expectativas de que seu concorrente do Twitter possa conquistar “dezenas de milhões” de usuários em apenas alguns meses.

Além disso, segundo o The Verge, a Meta está se aproximando de renomadas celebridades, que serão apresentadas no Threads como parte de uma plataforma “bem gerenciada”. A empresa está se posicionando como uma alternativa responsável ao caos do Twitter, que tem passado por uma série de mudanças desde que foi adquirido por Elon Musk em outubro de 2022.

Musk já deu as boas-vindas no Twitter a diversas personalidades proeminentes que anteriormente haviam sido banidas, incluindo o consultor político republicano Roger Stone e Kanye West. No entanto, a permanência dessas figuras foi breve, pois Kanye West começou a publicar mensagens anti-semitas, o que resultou em sua nova exclusão da plataforma.

No entanto, nos últimos meses, o Twitter tem buscado melhorar sua imagem, trazendo Linda Yaccarino como CEO para tranquilizar os anunciantes de que a plataforma está sob controle. Embora Yaccarino tenha prometido preservar o espírito de liberdade de expressão defendido por Musk, sua vasta experiência no mundo da publicidade certamente será um alívio para muitas marcas que podem ter hesitado após a aquisição por Musk.

De acordo com a recente reportagem da CNBC, o Threads está sendo apresentado como uma rede de mídia social “descentralizada” que terá algumas integrações com a plataforma de mídia social Mastodon, embora os detalhes exatos sobre essas integrações ainda não tenham sido divulgados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese