Meta está se preparando para lançar uma série de chatbots de IA (inteligência artificial) que exibem diferentes personalidades já em setembro, publicou o Financial Times nesta terça-feira (1).

A Meta vem projetando protótipos de chatbots que podem ter discussões semelhantes às humanas com seus usuários, à medida que a empresa tenta aumentar o envolvimento com suas plataformas de mídia social, de acordo com a reportagem, que citou pessoas com conhecimento dos planos.

A companhia está até mesmo explorando um chatbot que fala como Abraham Lincoln e outro que aconselha sobre opções de viagem no estilo de um surfista, acrescentou a reportagem. O objetivo desses chatbots será fornecer uma nova função de pesquisa, além de oferecer recomendações.

A reportagem foi publicada no momento em que os executivos da Meta estão se concentrando em aumentar a retenção do aplicativo baseado em texto Threads, depois que o app perdeu mais da metade de seus usuários nas semanas seguintes ao lançamento em 5 de julho.

A Meta não comentou o assunto quando contactada pela Reuters.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese