A Decentraland, plataforma imersiva baseada na blockchain Ethereum, anunciou as datas da segunda edição do Metaverse Fashion Week (MVFW), que acontecerá de 28 a 31 de março de 2023. O principal objetivo do evento é revelar ao público o grande potencial da moda digital. O projeto é realizado pelas plataformas Decentraland e UNXD. Na edição de 2023, fashionistas de todo o mundo participarão do evento.

Segundo a head do Metaverse Fashion Week, Dra. Giovanna Graziosi Casimiro, “este ano estamos incrivelmente honrados em continuar o legado do Metaverse Fashion Week com o retorno de muitas casas de moda de luxo e também o aumento da moda nativa digital. Estamos entusiasmados em ver algumas das maiores mentes do ramo ao redor do mundo engajadas no futuro da moda e no que isso pode significar para suas comunidades”.

O MVFW23 virá com o tema Future Heritage, que conecta os principais designers digitais com instituições de moda estabelecidas. O evento global iluminará a conexão entre inovação e tradição e ilustrará como o futuro da moda é digital. Além disso, acontecerá em vários metaversos, mas o coração da moda digital estará no Decentraland’s Luxury District, desenvolvido pelo Metaverse Group, onde marcas globais escolheram abrigar suas vitrines virtuais.

O Metaverse Fashion Week 2023 contará com a participação de marcas como Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger, Miami Fashion Week, DUNDAS, Amorepacific, Ben Bridge, DKNY, Adidas, Diesel, HAPE, Kraken, Vegas City e Perry Ellis, Clarks, OVER, Dragon City, Museum District, dentre outras que unem tecnologia e moda.

No ano passado, a primeira versão reuniu mais de 30 empresas e contou com a abertura de Dolce & Gabanna no Fashion District, mesmo espaço que recebeu outras empresas como Tommy Hilfiger, Forever 21 e Paco Rabanne. Além da experiência em si, o evento comercializou NFTs de roupas e acessórios presente nos desfiles.

O Metaverse Fashion Week é liderado pela brasileira Giovanna Graziosi Casimiro. Produtora e responsável pelo desfile, ela falou à Forbes Brasil, durante a primeira edição, sobre os bastidores do projeto e as oportunidades em torno do conceito, bem como a intersecção entre metaverso e Web3. “Existe uma oportunidade para marcas expandirem sua identidade para além dos limites do espaço físico. Também, pela primeira vez, consumidores são capazes de construir coisas juntamente com marcas transformando o processo criativo em algo verdadeiramente interativo”.

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