Não é novidade para ninguém que a pandemia aumento a demanda por eventos virtuais. Entretanto, é novidade que a startup Transformação Digital (TD), está investindo em novas tecnologias e testando formatos que integram mundos virtual com interações em tempo real.

Na primeira quinzena de maio, a TD realizou o evento TD Web Conference, que teve o metaverso como tema central.

Durante o evento, a TD testou uma de suas novasferramentas: o apresentador meta-humano K1M, desenvolvido na plataforma MetaHuman Creator da EpicGames, dona da Fortnite. 

No ano passado, essa mesma tecnologia foi usada para fazer o avartar Lu (do Magazine Luiza) dançar com a cantora Anitta, em uma ação de marketing entre a rede de lojas e a TV Globo.

Lara Nicolau Monteiro de Carvalho, CMO da TD,ponderou que agora que o mundo descobriu o poder dos eventos híbridos e virtuais. Nossa percepção é que empresas mais maduras buscam a estratégia online para otimizar seus resultados de aquisição de clientes. Afinal, em quais situações seria viável termos 30, 50 e até 100mil pessoas em um evento corporativo?”

Conforme dados levantamentos em pesquisa realizada pela Thrive My Way, em 2022, cerca de 40% dos eventos serão virtuais, representando um aumento de 5% em relação a 2021. Estima-se que até 2028, esse mercado alcance receita de US$ 22,75 bilhões (cerca de R$ 115 bilhões de reais). 

A pesquisa foi realizada com profissionais de marketing de vários países. 

O metaverso pode permite às empresas darem vida às suas marcas, personificando-as por meio de um meta humanocom a capacidade de se comunicar com o público-alvo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese