A Microsoft revelou prévias de dois serviços com base em inteligência artificial projetados para gerenciar redes de telecomunicações.

A inteligência artificial avançada pode ajudar a desbloquear novas oportunidades de negócios para as operadoras de telecomunicações a partir de dados e insights sobre suas operações – incluindo o lançamento de redes 5G de alta velocidade – disse a empresa.

A Microsoft entrou pela primeira vez no setor 5G após a aquisição das empresas de rede em nuvem Affirmed Networks e Metaswitch, em 2020.

“O que estamos fazendo é pegar nosso trabalho de nuvem nativa e torná-lo específico para este espaço de rede de operadora de telecomunicações. 

Acho que um ótimo exemplo disso é todo o trabalho de operações de inteligência artificial que estamos introduzindo no sistema”, disse Jason Zander, vice-presidente executivo de missões estratégicas e tecnologias da Microsoft.

“Estamos trazendo a mesma tecnologia para este espaço”, acrescentou. “Todos os operadores (de telecomunicações) para quem mostrei isso estão extremamente entusiasmados.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese