Satya Nadella, executivo-chefe da Microsoft, desde que foi promovido no ano de 2014, está comprando novos negócios a todo vapor. 

Nadella pensa em adquirir a Netflix no próximo ano de maneira estratégica, pois as duas empresas já estão alinhadas após a Netflix escolher a Microsoft como parceira de publicidade para um novo serviço de assinatura com suporte de publicidade.

A justificativa da compra é por conta que a Microsoft deseja disponibilizar um serviço de streaming de videogames em vários dispositivos. Já a Netflix demonstrou em 2022 ter planos parecidos com os da Microsoft, a plataforma comprou a desenvolvedora de videogames Spry Fox para produzir os próprios jogos.

No início de dezembro a Microsoft poderia ter comprado a plataforma de streaming no valor de US$ 1,8 trilhão (R$ 9,30 trilhões) e os analistas projetam que o lucro operacional da Netflix alcance US$ 8 bilhões (R$ 41 bilhões) até 2024.

Está não é a primeira vez que Nadella se arrisca nos negócios, primeiramente a Microsoft comprou a Activision Blizzard por US$ 69 bilhões (R$ 356 bilhões), por conta da popularidade do jogo Minecraft, e mais tarde, adquiriu o LinkedIn por US$ 26 bilhões (R$ 134 bilhões) e o desenvolvedor de software de reconhecimento de fala e inteligência artificial Nuance, pelo valor de US$ 20 bilhões (R$ 103 bilhões).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese