O MobizapSP vai ser inaugurado oficialmente a partir desta quinta-feira (23), às 12h, em São Paulo, com uma corrida simbólica de 4km entre a Alameda Santos, no Jardim Paulista, até o Viaduto do Jacareí, na Bela Vista. Uma hora depois, às 13h, a plataforma será liberada para todos os usuários e começa a funcionar regularmente.

O dia inaugural do aplicativo de mobilidade urbana começou marcado pela greve dos funcionários estatais do Metrô, que paralisou quatro linhas por tempo indeterminado. A situação provocou a suspensão do rodízio de automóveis e um congestionamento de 600 km nas vias públicas da capital paulista no início da manhã.

Como diferencial, o serviço não cobra tarifa dinâmica nos horários de pico e repassa 89,05% do valor da corrida para o motorista. Os outros 10,95% ficam com o Consórcio 3C, empresa responsável pela manutenção do app.

Como usar o MobizapSP?

O MobizapSP está disponível para download nos celulares iOS ou Android, tanto para passageiros quanto para motoristas. Após a instalação do aplicativo, o usuário deve se cadastrar com nome, CPF, e-mail e celular, entre outros dados pessoais.

No caso dos profissionais parceiros, a plataforma exige ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva na categoria B com observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, entre outros documentos. O cadastro pode ser negado caso não sejam cumpridos os requisitos mínimos.

O app foi lançado pela prefeitura de São Paulo para “quebrar o monopólio” da Uber e a 99. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informa que 23 mil usuários e quase 26 mil motoristas estão cadastrados no MobizapSP. Cerca de 280 motoristas foram barrados da plataforma por não cumprirem os protocolos de segurança.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese