Desde que a tecnologia metaverso foi anunciada ao público, não se fala em outra coisa, afinal, a ideia de unificar a vida real com realidade virtual causa muita curiosidade. 

Visando a revolução que tal tecnologia promoverá, principalmente no universo do entretenimento, a Sony saiu na frente para liderar essa indústria no uso dessa tecnologia. 

De acordo com o presidente-executivo da Sony, KenichiroYoshida “O metaverso é ao mesmo tempo um espaço social e um espaço de rede ao vivo onde jogos, música, filmes e anime se cruzam. Vamos usar o Fortnite, da EpicGames, como um espaço social online.

Com forte impacto na indústria, a unidade responsável pelos jogos, música e filmes da Sony, somou cerca de dois terços da receita operacional de todo conglomerado japonês, segundo levantamento feito até março desse ano.

Tal resultado, definitivamente, direciona a Sony para investir no metaverso, ainda com o risco de que isso possa causar a redução nas vendas dos jogos PlayStation, devido a possibilidade da tecnologia usada no console se tornar obsoleta.

Porém, de acordo com a afirmação que Tim Sweeney,presidente-executivo da Epic, fez no twitter, não há razões para se preocupar: “O PlayStation desempenhou um grande papel na revolução social dos jogos que está alimentando o crescimento do metaverso como um novo meio de entretenimento”.

Além dos jogos, a Sony pretende expandir seu serviço de streaming e (pasmen!) planeja investir em mobilidade, desenvolvendo um veículo elétrico em parceria com a Honda.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese