Gigante do streaming e de audiência global, a Netflix está avançando nas negociações para entrar no mercado de publicidade. 

O executivo número dois da empresa, Ted Sarandos, não só confirmou a informação, como deu mais detalhes. 

No momento, a busca é por parceiros já firmados neste mercado, além de existir uma forte expectativa de que a empresa crie o próprio negócio de anúncios

No Festival de Criatividade Cannes Lions, que ocorre durante esta semana, Sarandos falou da busca pela construção de uma experiência de publicidade “mais integrada e menos disruptiva”, ao ser comparada com os tradicionais comerciais das emissoras de televisão

Com exceção do formato tecnológico, as principais diferenças do streaming para a televisão estão se estreitando. 

Inicialmente contando com filmes e séries como carro-chefe, a Netflix passou a investit em reality shows, lançou conteúdos nacionais e até comprou licença provisória de novelas de sucesso em território brasileiro, como Chiquititas. 

Para além do conteúdo, a publicidade também não é algo novo. O marketing, com anúncios sutis dentro da narrativa de séries e filmes, numa estratégia chamada de product placement, é observado nos conteúdos de sucesso. Vide a presença da Coca-Cola na estrondosa série Strangers Things. 

Em abril, a Neflix já havia indicado as negociações para criar uma versão de sua plataforma, financiada por anúncios. 

Se seguir o modelo de negócio de seus pares no setor de streaming musical, como o Spotify, a Netflix pode lançar uma versão paralela e gratuita, porém, com anúncios e conteúdos limitados. 

A empresa articula novos modelos e negócios, sobretudo após relatar, neste ano, a sua primeira perda trimestral de assinantes em mais de uma década.

Uma versão da Netflix com propaganda seria uma mudança significativa, especialmente, quando um de seus pilares de diferenciação para a TV tradicional é exatamente a ausência de comerciais. 

“Queremos uma entrada bastante fácil no mercado publicitário. Queremos que o nosso produto seja melhor que a TV”, disse o co-CEO, Ted Sarandos. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese