A Nintendo pretende entrar de vez no mundo das adaptações de suas obras para o cinema ao anunciar a aquisição da Dynamo Pictures.

De acordo com informações reveladas pela ComicBook, a Nintendo anunciou suas intenções de adquirir por completo a Dynamo Pictures, uma companhia de animação digital que trabalha com diversas produções e propriedades intelectuais.

A intenção da Nintendo é a aquisição completa da Dynamo Pictures, que será convertida em “Nintendo Pictures”. Assim, o estúdio de animação digital irá focar 100% de sua atenção para a criação de conteúdos derivados das diversas propriedades intelectuais da Nintendo.

No entanto, a Nintendo não incluiu no anúncio nenhum dos planos de criação de adaptações. A aquisição deve ser completada já no próximo dia 3 de outubro, se não houver nenhum atraso pelo caminho. No documento que notifica a aquisição, a Nintendo confirmou que “espera-se que o nome da empresa Dynamo Pictures seja alterado para ‘Nintendo Pictures Co., Ltd.’, para focar no desenvolvimento de conteúdo visual utilizando IPs da Nintendo.”

A Dynamo Pictures possui um currículo de produções que vai de animação para games a filmes. Alguns exemplos de trabalhos da companhia são Ghost in the Shell da PlayStation, o filme do Studio Ghibli “Aya e a Bruxa”, NieR Replicant, Mega Man, Death Stranding e a franquia Resident Evil.

Após o sucesso de “Detetive Pikachu”, e com um filme do Mario estrelado por Chris Pratt em desenvolvimento, a Nintendo parece cada vez mais interessada em criar adaptações baseadas em suas propriedades, que incluem diversas franquias de sucesso em todo o mundo.

Quando a aquisição for completada, é provável que a futura Nintendo Pictures anuncie novas adaptações.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese