Apesar dos desafios geopolíticos e da desaceleração macroeconômica em certos mercados, os provedores de serviços de comunicação ao redor do mundo continuam investindo no poderoso 5G, conforme revelado na edição de junho de 2023 do Mobility Report da Ericsson.

Surpreendentemente, a adoção de assinaturas 5G na América do Norte superou as expectativas previstas anteriormente. No final de 2022, essa região ostentava a maior taxa de adesão global, com impressionantes 41%.

As assinaturas 5G estão se multiplicando em todas as partes do globo e a estimativa é que alcancem 1,5 bilhão até o término de 2023. O tráfego global de dados móveis continua a crescer exponencialmente, sendo previsto que o uso médio mensal por smartphone ultrapasse a marca dos 20 GB até o final do mesmo ano. O relatório também demonstra o contínuo crescimento de receitas nos principais mercados 5G.

Fredrik Jejdling, Vice-Presidente e Head de Redes da Ericsson, afirma: “A adoção global da tecnologia 5G ultrapassou um bilhão de assinaturas, trazendo um impacto positivo nas receitas dos provedores de serviços de comunicação nos principais mercados 5G.

Há uma conexão inegável entre o aumento das assinaturas 5G e o crescimento das receitas de serviços. Nos últimos dois anos, a implantação dos serviços 5G nos vinte principais mercados resultou em um aumento de 7% nas receitas. Essa tendência reforça o valor crescente do 5G, beneficiando tanto os usuários quanto os provedores de serviços.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese